Post natalino

Posted: Dezembro 24, 2009 by Ricardo Motta in Todos

Post sem frescuras. Sem decorações, guirlandas, bolinhas e papais noéis. até porque, não to com clima de fazer coisas cheias de frufru.

Aliás, o natal virou um pandemônio consumista sem sentido. É a festa de aniversério de Cristo caramba! É isso que me entristece nessa época do ano. E a minha falta de humor de escrever algo mais romântico a respeito disso não vem ao caso. É, a vida adolescente é cheia de decisões, de alegrias e decepções em todas as instâncias da vida.

Não se preocupem com os presentes, com as contas, com a decoração da casa, com a mesa da ceia. Se preocupem com a consciência e o coração. Os shoppings não vão te saciar. As muitas roupas não vão encher nunca as tuas emoções. Nem o sexo, nem os vícios. Só o verdadeiro amor. Pense nisso. A sua existência é tão efêmera. Pescar esse fim de semana com o meu pai foi um exercício de reflexão e tanto. Assim como pequenos seres a sua vida passa rápido. E você não vai ser lembrado. Por ninguém, tenha certeza disso. Tudo o que vale na vida, é aproveitá-la. É encontrar Deus nas pequenas coisas. É viver como crianças. É confiar no nosso amanhã, é desenhar a estrada, sem se preocupar com o seu destino certo. É rir de coisas bobas, é segurar a mão firme, e se jogar. É pra isso que a vida serve.

E no mais, deixem acontecer. Deixem-nas naturalmente. É um conselho de um pobre jovem filósofo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s