Avatar[Resenha]

Posted: Dezembro 30, 2009 by Matheus Padilha in Resenhas, Todos
Etiquetas:,

Sem spoliers, vou tentar falar do novo filme de James Cameron, a super-produção Avatar.
James “Titanic” Cameron engavetou propositalmente este projeto desde 1995 até 2004 aguardando sabiamente o surgimento da tecnologia necessária para tornar real algo tão espetacularmente fantasioso com Avatar. Teria ele seguido os mesmo passos de Steven Spielberg, que também esperou pelo avanço da computação gráfica para fazer o seu Parque dos Dinossauros?

No século 22, a humanidade chega até Pandora, uma lua que orbita o planeta gasoso Poliphemus em Alfa Centauro, para minerar um metal especial, sendo que o ar deste mundo não é respirável para os seres humanos e o mesmo é habitado pela raça dos Na’vi, que são mais primitivos, porém mais sábios do que nós. Pandora é um lugar coberto de selvas tropicais e seus habitantes vivem em harmonia com a natureza local.

Jake Sully (Sam Worthington), um fuzileiro que se encontra paralítico é convidado a participar de uma incrível experiência: transferir sua consciência para um saudável corpo híbrido clonado dos Na’vi e se infiltrar entre eles para aprender seus costumes. Isso o torna o Avatar que dá o título do filme. Jake se apaixona por uma nativa (Zoe Saldana, do novo Star Trek) e fica dividido entre cumprir sua missão ou defender o povo que o acolheu contra a ganância dos humanos.

Agora responda rapido qual nerd, jogador de RPG ou MMORPG, nunca sonhou em um dia acordar no corpo de um personagem, de um guerreiro de outra civilição como Jake Sully que acordo no corpo de um Smurf Na’vi.
O filme tem um super easter egg* que eu não vou falar aqui qual é, vale a pena correr ao cinema mais proximo e confirir o filme. Quem tiver a oportunidade e “bala na agulha” pode ir ao IMAX 3D e ver o filme em três dimensões.

Padilha ainda se pergunta porquê tinha que ser avatar, digite avatar no google imagens e veja o que aparece.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s