Em ritmo, em ritmo de festa…

Posted: Fevereiro 12, 2010 by Matheus Padilha in Conversa de bar, Todos
Etiquetas:, , ,

Começou o carnaval. Começou? Bom não sei ao certo, pra mim o carnaval só começa quando meus amigos passam aqui em casa, e me chamam pra beber, ao ritmo de alguma banda de estilo musical duvidoso(?). Eu nunca gostei muito do carnaval de São Paulo/Rio de Janeiro e suas passarelas do samba, cheias de mulatas semi-nuas, dizendo para turista que o Brasil é o país do turismo sexual, ou não. Não sou nenhum fã freak do carnaval, mas, sinceramente, eu gosto, pelo menos na minha idéia de carnaval, é muito simples, quanto menos tempo voce ficar sobrio melhor, e foda-se os falsos moralistas, quem acha que carnaval é melhor que isso, ta errado. Anyway, entre carnavais de ruas, carnavais de clubes, e carnavais na avenida, prefiro os dois primeiros. Gosto de carnavais embalados pelas velhas marchinhas, e com cerveja é claro, a pessoa precisa estar num estado étilico alterado pra poder dançar essas marchinhas sem ligar para as outras pessoas, o que deixa o carnaval muito mais maneiro. Vamos falar de Carnaval e rapidamente como surgiu como era e como esta agora.

Por incrivel que pareça o carnaval é uma festa cristã, é o oba-oba que antecede a Quaresma, que como sabem é uma data/periodo cristão. Quando o carnaval por volta do seculo XI foi criado com o pretesto de dar adeus a carne, essa por esse motivo, que nego sabia que nao ia mas fazer o que fazia por 40 dias. Mas dai esse Adeus a carne foi com o tempo se adapitando até que virou “festa, mulher e cerveja”, sendo que toda esse etimologia de que é um oba-oba que antecede 40 dias de privaçoes foi pro espaço, todo mundo faz o que faz no carnaval o ano inteiro, exeto ouvir marchinhas e axé com o som alto o dia todo. E é mais ou menos isso.

Nota: se voce acha que 5 dias de carnaval é bom, o de veneza é 10 mermão, toma essa! haha

Ah vale lembra, se beber não dirija, use camisinha, não use drogas e aquela velha ladainha, que as vezes é chata, mas que vale a pena repetir. Grande abraço!

Anúncios
Comentários
  1. Ricardo Motta diz:

    Motta acha essa festa uma bosta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s