Resenha: Karatê Kid

Posted: Setembro 17, 2010 by Ricardo Motta in Todos

para a direita, para a esquerda

Assim como tititi, mas muito mais glamuroso e phino, saiu o remake do Karatê Kid! O mundo inteiro em alvoroço pra saber como seria ver Daniel San ao som de Justin Bieber. E eu, como todo bom fan do mestre Miyagi, fui ao cinema ver essa obra prima.

Pra quem assistiu todas as 4 versões do Karate Kid, como eu (inclusive aquele estreado pela Julie San), é uma boa dose de nostalgia. O mítico golpe da garça, e os movimentos irritantes de passar e tirar a cera, pegar a mosca com os palitinhos, e tudo que faz de Karatê Kid o que sempre foi eram esperados. E eu, depois de assistir, fiquei entre a empolgação e a decepção.

Começando pela parte ruim, fiquei extremamente triste de não ver uma aparição espírita do mestre. Outro ponto que me deixou tristonho foi o fato de o karatê não ser a arte marcial, e sim o kung fu (é sério). Sim, querido leitor, você que ainda não viu esse filme, os garotos lutam kung fu num filme chamado Karate Kid. Paciência…

Além disso, tentaram um novo golpe da garça. O garotinho, como sempre, com o pé quebrado, dá um último golpe. Só que dessa vez ele dá incontáveis giros antes de cair. Meio bizarro, concordemos.

Tirando essas besteiras, o filme é realmente muito bom. Extremamente bem filmado, com ótima trilha sonora, história envolvente, efeitos especiais precisos e o sistema de cotas completo, foi um filme realmente interessante. Há tempos eu não parava tanto tempo assistindo um, porque me falta paciência. Mas esse me prendeu boa parte do tempo. E sim, eu aconselho, pra quem não tem nada melhor pra fazer.

E eu não vou contar a história, afinal, ela é a mesma de sempre.

Deixe uma Resposta

