Sistemas

Posted: Outubro 1, 2010 by Ricardo Motta in Todos

nota pré post: ficaria muito melhor se fosse em vídeo, mas como ainda não fiz nenhum, vou escrever mesmo assim.

Não importa sistema do que, não importa a finalidade, a origem ou o meio em que ele atua, o mais importante a saber sobre sistemas é: eles não funcionam.

Depois de ir à uma loja de telefonia móvel, comecei a pensar a respeito, e cheguei a conclusão de que tudo que não funciona é chamado de sistema. Porque não é possível tanta coincidência, você pode ir à uma loja da vivo, da tim, da oi, da tchau, ou de qualquer outra operadora de telefonia que o motivo da demora vai ser sempre do sistema.

Fiquei mais de uma hora e meia sentado em um banquinho bem desconfortável, esperando a porcaria do sistema funcionar. E quanto mais eu esperava, mais a atendente e a sua cara de tacho ficavam perdidos e sem ação. E cada vez mais pedia ajuda pra outras atendentes, que pareciam estar alheias à minha demora de sair daquela loja. Na verdade, elas devem estar acostumadas com demoras.

Outro exemplo clássico é o sistema matemático. Não importa de que assunto é a minha prova, mas meu professor sempre acha uma questão, pelo menos, que segundo ele dá pra resolver por sistema. E nunca dá, nunca.

Todos os sistemas apresentam problemas, e nunca funcionam, como o capitalista, o solar, o reprodutor, ou o operacional. Por fim, cheguei à conclusão de que tudo que não funciona é chamado de sistema.

Explicação séria sobre sistemas: Segundo a wikipédia, “Um sistema (do grego sietemiun), é um conjunto de elementos interconectados, de modo a formar um todo organizado. É uma definição que acontece em várias disciplinas, como biologia, medicina, informática, administração. Vindo do grego o termo “sistema” significa “combinar”, “ajustar”, “formar um conjunto”.”

E o meu dilema é que no fim do ano vou fazer vestibular no SISTEMA acafe. O que parece que vai dar?

Anúncios
Comentários
  1. Diego diz:

    cara muito massa mesmo
    nenhum sistema funciona no Brasil infelizmente …
    de telefonia entao eu ja dessisti faz tempo.
    sistema unico de saude (sus) ,esse funciona… todos os atendimento de doentes demoram menos de 15 minutos … e esses com 100% de resolucao dos casos, hora vc nao tem nada, hora eles te dao um remedio e manda pra casa, essas coisas……
    mais se os demais sistemas funcionassem nao seria o brasil neh ..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s